“A dor está me matando”… frase de Juliette Binoche, a atriz principal que vive a personagem do filme com artrose na vida real e na interpretação da personagem.
Cenas marcantes, facilmente reconhecidas e vividas por qualquer pessoa que convive com artrose. Uma delas, é a dificuldade para abrir um pote de remédio, Dina, cheia de dor, tenta abrir um pote de remédio, utiliza um adaptador de tampas, ainda assim não consegue, no desespero da dor, ela pega um martelo de carne e quebra o pote de remédio, conseguindo tomar o comprimido, no entanto, os comprimidos caem por toda a cozinha, Dina, então, resolve pedir ajuda a irmã e diz “Sabine, eu não estou conseguindo tirar a roupa, a dor está me matando”, essa cena expressa com sensibilidade a realidade de um artrósico, confesso, eu chorei. Assistam, vale a pena.
Palavras e imagens, um filme para aqueles que tem artrose e os que não conhecem assistir
Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, especialista-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.