As crianças tenham elas TDAH, dislexia, autismo ou não, muitas vezes apresentam dificuldades na fala o que acarreta também dificuldade no seu aprendizado. Embora alguns déficits visuais possam afetar o desempenho na leitura e escrita, há um grande consenso de que as habilidades verbais são mais influentes no desenvolvimento da alfabetização (Catts et al., 1994).

TDAH

A linguagem escrita é claramente dependente das habilidades da linguagem falada, mas o relacionamento entre estas habilidades é complexo. Os problemas de linguagem afetam a compreensão e o desenvolvimento semântico e provavelmente restringem o uso que a criança pode fazer de sugestões contextuais para desenvolver habilidades de leitura. As dificuldades de fala afetam o desenvolvimento da ortografia em particular, por várias razões. Assim como os problemas de fala e de linguagem, os problemas de leitura e ortografia surgem de várias fontes.

TDAH
As crianças com dificuldades de fala e de linguagem têm um embasamento defeituoso para basear o desenvolvimento da sua alfabetização, justamente por escreverem da forma que falam que não é a forma adequada da escrita. Entretanto, elas constituem um grupo homogêneo, apresentando uma série de perfis psicolinguísticos diferentes.

A natureza precisa dos problemas individuais de alfabetização de uma criança será determinada pelo equilíbrio entre os pontos fortes e fracos nas suas habilidades de processamento da fala e da linguagem e na sua habilidade para compensar as dificuldades da linguagem escrita que lhes são relacionadas.
A importância da identificação precoce da deficiência de leitura e escrita incluindo crianças com Dislexia, TDAH, autismo e outras, tem atraído uma atenção crescente de professores, psicólogos, fonoaudiólogos, e até da mídia nos últimos 10 anos. O ímpeto de desenvolver os instrumentos de avaliação e intervenção fonoaudiológica constituiu um passo importante na identificação precoce e no manejo sistemático de crianças em risco de apresentar problemas de leitura.

Atividades fonoaudiológicas

TDAH Ativfonoaud17 Ativfonoaudio7
Presenteamos você com este E-book, faça o Download agora!

E-book Culinária para TDAH

Culinária para TDAH

Lançamento do mais novo E-book “Atividades Exitosas 2”

Devido ao extraordinário sucesso do nosso e-book “Atividades Exitosas”, estamos lançando o “Atividades Exitosas 2”, com mais de 100 atividades onde obtive êxito com crianças com TDAH, dislexia e autismo também (comprovadas e testadas) e agora com lúdico e E.V.A. Imperdível!

Participe

O que você achou desta matéria? Escreva nos comentários e deixe sua opinião

Curta nossa Fan Page no Facebook: http://www.facebook.com/ganhesempremais

Vejam muito mais conteúdo e estratégias de como viver e Vencer com TDAH no meu  E-book, ele apresenta estratégias, técnicas, relatos e atividades imprescindíveis a todos  aqueles que acreditam que podem “Vencer com TDAH”.

banner_vencer_com_TDAH_300_250

O Blog Ganhe Sempre mais, faz uma Mega PROMOÇÃO, em seus cursos, que além de conteúdo de qualidade, facilidade e disponibilidade de tempo, você faz o curso em qualquer horário e local que estiver, ainda fica mais acessível:

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

Curso de Dislexia Online

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

 

 

 

Habilidades da fala e intervenção na escrita e leitura de crianças com TDAH, dislexia, autismo. Atividades fonoaudiológicas
Classificado como: