Todas as crianças são estimuladas a todo tempo, em especial aquelas que têm TDAH. Atualmente vivemos em um mundo onde as informações são rápidas e que várias coisas acontecem ao mesmo tempo, a criança convive com isso desde que nasce,
10 dicas aos Educadores de como obter concentração das crianças que têm TDAH nas atividades escolares
1) A metodologia utilizada para ensinar a criança que tem TDAH ou outros transtornos de aprendizagem, aliais a todas as crianças, deve ser interessante e motivadora, para isso, recomendamos: Educador, não faça apenas a explanação do assunto; Varie os exercícios
Atividades criativas e exitosas para trabalhar com crianças que têm TDAH, dislexia e outros Transtornos de aprendizagem
Olá pessoal, estas atividades são sugestões em que poderemos tomar como base de aprendizagem e com muita paciência, dedicação, afeto e procurando obter conhecimento, adaptá-las em alguma situação de aprendizagem, dificuldade de aprendizagem, TDAH ou outros transtornos, possamos enfim, obter
Estudo de caso e atividades para melhorar a Leitura e ortografia em crianças com TDAH /Dislexia
Danny estava com 7 anos de idade e 6 meses, era um menino muito inquieto, um sintoma de possível TDAH, extremamente inteligente, porém, ainda não havia desenvolvido nenhuma habilidade de leitura e escrita. Existia um histórico de dislexia em ambos
Veja as características positivas da criança com TDAH e atividades para desenvolver sua leitura e escrita
As crianças que têm TDAH possuem muitas características positivas, vamos conhecê-las e através delas elaborar as atividades em que estas crianças possam se interessar em fazer, seja na leitura ou na escrita. Criatividade – As crianças que têm TDAH podem
Estudo de caso com avaliação e atividades com alunos que têm dificuldade de aprendizagem, TDAH e/ou Dislexia
Para direcionarmos o aluno de acordo com sua dificuldade ou transtornos de aprendizagem , seja TDAH, dislexia, autismo ou outros transtornos, podemos em nosso cotidiano escolar fazer algumas avaliações deste aluno no intuito de auxiliá-lo e/ ou encaminhá-lo ao profissional
Atividades para identificar as dificuldades de leitura e ortografia em crianças com TDAH ou Dislexia
A importância de identificar precocemente a dificuldade de leitura, incluindo a dislexia e TDAH, tem atraído uma atenção crescente de professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos e até da mídia nos últimos dez anos. O ímpeto de desenvolver os instrumentos da avaliação
Veja os motivos e como elevar a baixa autoestima nas crianças com TDAH
A autoestima equilibrada proporciona bem-estar psicológico, valorização pessoal, segurança, respeito próprio e habilidade diante dos desafios. As crianças que se sentem devidamente valorizados alcançam melhores resultados no relacionamento familiar, nas amizades e na escola. Ao contrário, as que têm baixa
Estratégias de suporte (Motilidade ocular e direcionalidade) para crianças com TDAH e Dislexia
Os processos intelectuais, como por exemplo, a aprendizagem começa nas funções sensoriais. Um órgão sensorial é estimulado, esta sensação é registrada pelos centros corticais e lhe é atribuída um significado particular, dependendo da nossa experiência prévia da criança e das
Atividades de orientação espacial para crianças, em especial, com TDAH, Dislexia, Autismo.
Estas atividades são muito importantes e feitas justamente por perceber que muitas crianças, não apenas as que possuem TDAH, Dislexia ou Autismo, têm muitas dificuldades em se posicionar no espaço. A noção de espaço não é inata, mas vai sendo