Encontrar uma definição para aprendizagem que abranja no processo de aprender é algo muito difícil, podemos no entanto, tentar defini-la por meio de distintas aproximações. Ademais, é de suma importância que nos distanciemos de teorias simplistas que somente contemplem o
Sintomas e estratégias para lidar com o TDAH em adultos
Através de estudos sabe-se que o TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – é um distúrbio neurobiológico reconhecido pela OMS ( Organização Mundial da Saúde) e que pode ser diagnosticado na infância ou adolescência, principalmente em idade
Atividades e ambiente escolar na aprendizagem de alunos com TDAH, Dislexia e Dificuldade de Aprendizagem.
A função do psicopedagogo é bastante terapêutica, mas também requer que a escola dê continuidade ao processo de aprendizagem do aluno com TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de Aprendizagem, para que isto aconteça, faço algumas considerações neste artigo, pois, para
Dicas importantes para Avaliação Escolar dos alunos que têm TDAH e/ou Dislexia
A criança com TDAH e/ou Dislexia tem amparo legal. A Lei de Diretrizes e Base da Educação Brasileira – LDB nº 9394/96 – é muito clara quando aponta que a finalidade da educação nacional é de tríplice natureza: visa ao
Atividades e estratégias para desenvolver a memória auditiva para crianças com TDAH e Dislexia
A memória auditiva não está ao todo relacionada ao problema de audição, refere-se a retenção ou seja, processo por meio do qual uma criança com TDAH, Dislexia, ou não preserva uma aprendizagem de maneira que possa ser localizada. Para que
Adquira seu e-book O menino que “não” tinha jeito e como bônus TDAH
Olá pessoal, várias crianças com TDAH, Dislexia, Autismo e Dificuldades de Aprendizagem, são consideradas “crianças sem jeito”, devido a este fator, escrevi o livro que transformei em e-book “O menino que “não” tinha jeito”. É uma estória interessante onde abordo
Vídeo com atividades cognitivas para crianças que têm TDAH
Estas atividades são lúdicas, porém, de grande importância para a aprendizagem das crianças, principalmente das que têm TDAH, dislexia, autismo, enfim, para todas as crianças as atividades podem ser aplicadas. É imprescindível que os pais ou professores compreendam que em
Vídeo com dicas para professores trabalharem em sala de aula – TDAH
Neste vídeo reporto-me especialmente aos professores e cuidadores de crianças que tem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), no intuito de ajudá-los, pois sei que administrar os sintomas deste transtorno não é fácil, seja em casa ou na
Assista ao vídeo e analise se seu filho tem TDAH ou é apenas agitado
Pais e professores sabem o quanto é difícil lidar com crianças que não se concentram, são agitadas e muitas vezes impulsivas, crianças com estas características muitas vezes são rotuladas, porém, devemos saber se elas são muito agitadas, extremamente “levadas” sem
Escola humanizada: A nova educação focada no SER
A escola e os professores precisam se reinventar nessa nova jornada, buscar uma estrutura que construa uma educação pautada no desenvolvimento da espiritualidade como condição humana, se quisermos ter uma vida melhor, menos superficial, banal, sem sentido, que valorize a