Crianças com autismo tendo ou não comorbidade com o TDAH apresenta vários sintomas a depender do seu grau de severidade, veja alguns deles. – Falta de iniciativa espontânea na interação sociale pouca ou nenhuma resposta às tentativas das pessoas; –
Jogos com massa de modelar comestível caseira Huuuuummmm que delicia!
Este jogo desenvolve a coordenação motora do aluno, memória, conhecimento das cores, criatividade, enfim, vários sentidos do mesmo seja: visual, tátil, olfato e paladar.Massa de Modelar Comestível Ingredientes 01 caixa de leite condensado 125 gramas de chocolate branco ao leite
Atividade em poesia para trabalhar com crianças que tem TDAH
Todas as crianças, especialmente aquelas que apresentam TDAH, precisam de atividades interessantes para que possam absorver e obter uma real aprendizagem. Fiz esta poesia para que possamos trabalhar as vogais, as consoantes e números. Vocês podem musicalizar ou adaptar para
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, como separar os tipos de TDAH?
Podemos apontar algumas diferenças entre os tipos de TDAH manifestados. O puramente desatento costuma ser tímido, introspectivo, de pouca iniciativa social, às vezes vítima de bullying e com sinais de desinteresse para se emgajar em atividades que exigem prazos e
Tecnologia Assistiva
A Tecnologia Assistiva traz muitos benefícios para o aluno, pois, engloba recursos, serviços, produtos, estratégias, que dão mais autonomia aos alunos que possuem limitações graves ou mobilidade reduzida. De acordo com Dias de Sá apud Bersch (2007, p. 31), a
Que dificuldades possui um cérebro com TDAH?
Segundo estudos, para as pessoas que apresentam TDAH os problemas aparecem com mais ênfase no módulo cerebral responsável pelas funções executivas. Isso significa que os atos de organizar, estabelecer um nível apropriado de alerta, ter uma memória ideal e regular
Veja a associação entre dislexia , fala e a leitura – TDAH
A dislexia, pode estar relacionada ou não ao TDAH, porém, mesmo a criança apenas sendo disléxia, existem evidências consideráveis de que os problemas inesperados de leitura nas crianças são causados por deficiências de linguagem no domínio fonológico. Grande parte de
O papel do professor de AEE
O papel do professor de AEE é de suma importância na escola, ele deve identificar os possíveis problemas de aprendizagem, e, de acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (2009), além de identificar, elaborar, produzir e
Como identificar crianças com TDAH em sala de aula?
No ensino infantil, vamos considerar essa fase até os sete anos de idade, é comum que as crianças não consigam se manter sentados em suas carteiras e presos a uma única atividade por muito tempo, quando eles estão um pouquinho
Trabalhar as emoçoes podem melhorar o aprendizado das crianças – TDAH
Segundo estudos evidências apontam as relações emocionais nas diferentes etapas de aprendizagem com alunos que apresentam ou não TDAH, dislexia ou outros transtornos de aprendizagens. Inicialmente, há a excitação na motivação para buscar soluções. Depois existem ansiedade, alegria e resiliência