O autismo pode ou não ser uma comorbidade do TDAH, porém independente deste fator ou de qual o profissional que avaliou inicialmente a criança, a intervenção deve ser feita de imediato. Através do diagnóstico, a intervenção deve ser feita por
Atividade lúdica para crianças com autismo ou TDAH
Esta é uma atividade lúdica tanto para criança com TDAH como para criança com autismo que favorece a regulação sensorial que a criança precisa. O “trenzinho humano” usando uma malha circular de lycra. A propriedade elástica e resistente da lycra
Veja a diferença entre Surdocegueira e DMU
A pessoa que tem, surdo cegueira precisa de mediação de comunicação para obter, fazer a interpretação e o conhecimento do que lhe cerca. Seu conhecimento se faz pelo uso dos canais sensoriais como: tato, olfato, paladar, sinestésico, proprioceptivo e vestibular.
Fique alerta aos sinais de comportamento das crianças que tem autismo – TDAH
Crianças com autismo tendo ou não comorbidade com o TDAH apresenta vários sintomas a depender do seu grau de severidade, veja alguns deles. – Falta de iniciativa espontânea na interação sociale pouca ou nenhuma resposta às tentativas das pessoas; –
Atividade em poesia para trabalhar com crianças que tem TDAH
Todas as crianças, especialmente aquelas que apresentam TDAH, precisam de atividades interessantes para que possam absorver e obter uma real aprendizagem. Fiz esta poesia para que possamos trabalhar as vogais, as consoantes e números. Vocês podem musicalizar ou adaptar para
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, como separar os tipos de TDAH?
Podemos apontar algumas diferenças entre os tipos de TDAH manifestados. O puramente desatento costuma ser tímido, introspectivo, de pouca iniciativa social, às vezes vítima de bullying e com sinais de desinteresse para se emgajar em atividades que exigem prazos e
Que dificuldades possui um cérebro com TDAH?
Segundo estudos, para as pessoas que apresentam TDAH os problemas aparecem com mais ênfase no módulo cerebral responsável pelas funções executivas. Isso significa que os atos de organizar, estabelecer um nível apropriado de alerta, ter uma memória ideal e regular
Veja a associação entre dislexia , fala e a leitura – TDAH
A dislexia, pode estar relacionada ou não ao TDAH, porém, mesmo a criança apenas sendo disléxia, existem evidências consideráveis de que os problemas inesperados de leitura nas crianças são causados por deficiências de linguagem no domínio fonológico. Grande parte de
Como identificar crianças com TDAH em sala de aula?
No ensino infantil, vamos considerar essa fase até os sete anos de idade, é comum que as crianças não consigam se manter sentados em suas carteiras e presos a uma única atividade por muito tempo, quando eles estão um pouquinho
Trabalhar as emoçoes podem melhorar o aprendizado das crianças – TDAH
Segundo estudos evidências apontam as relações emocionais nas diferentes etapas de aprendizagem com alunos que apresentam ou não TDAH, dislexia ou outros transtornos de aprendizagens. Inicialmente, há a excitação na motivação para buscar soluções. Depois existem ansiedade, alegria e resiliência