Conheça a equipe especial para o desenvolvimento físico e educacional das crianças com TDAH, dislexia, autismo e outros

Conheça a equipe especial para o desenvolvimento físico e educacional das crianças com TDAH, dislexia, autismo e outros

Para fazer a intervenção e acompanhamento das crianças que apresentam transtornos de aprendizagens com TDAH, dislexia, autismo, e outros transtornos de aprendizagens, é necessário uma equipe interdisciplinar muito especial. Essa equipe é peça-chave para a conquista de bons resultados com

Estratégias e atividades de leitura, escrita e linguagem para crianças com Dislexia e TDAH

Estratégias e atividades de leitura, escrita e linguagem para crianças com Dislexia e TDAH

Conforme a definição adotada pela IDA- International Dyslexia Association – A Dislexia é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas

Dicas imperdíveis para os professores planejarem aulas e facilitar o “disparo neural” nas crianças com TDAH. Com Atividades

Dicas imperdíveis para os professores planejarem aulas e facilitar o “disparo neural” nas crianças com TDAH.  Com Atividades

São grandes os avanços e descobertas na área da neurociência ligada ao processo de aprendizagem e é sem dúvida nenhuma uma revolução para o meio educacional. Sabemos que a Neurociência da aprendizagem, em termos gerais, é o estudo de como

O TDAH associado à dificuldade de aprendizagem – com atividades de leitura e escrita

O TDAH associado à dificuldade de aprendizagem – com atividades de leitura e escrita

É muito comum as pessoas confundirem o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) com dificuldade de aprendizagem. Na verdade, podem ser relacionados e ambos interferirem no desempenho escolar da criança. Contudo, ressaltamos que o TDAH pode acarretar em